sábado, 24 de outubro de 2009

A visão de Deus

Não há como caminharmos nesta terra de forma excelente se em nós não houver a visão do Reino de Deus, a visão de Deus em nossos corações.
A visão é o sentido responsável em transmitir a nossa mente as imagens do mundo exterior. Através dela podemos perceber o mundo que nos rodeia de forma aprimorada.
A visão nos permite ver tudo que nos rodeia, o mundo em que vivemos e tudo que nele há: o sol, a lua, as estrelas, o céu, o mar, as montanhas, os vales, as matas e florestas, os animais, as pessoas, as criações dos homens, enfim, tudo que é físico ao nosso redor.
Uma visão embaçada ou deficiente traz limitações ao ser humano. O impede de um caminhar perfeito e livre, realizar algumas atividades e muitas vezes de se relacionar com as pessoas por conta do preconceito tão ignorante das pessoas.
Na bíblia vemos alguns exemplos de cegos que eram postos à margem da sociedade pela sua deficiência visual. As pessoas, de uma forma geral, os excluiam de forma impiedosa os deixando no caminho sem alguma assitência, auxílio ou misericórdia. Um desses cegos era o Bartimeu, cego de nascença, que mendigava à beira do caminho e ali naquele lugar de vergonha, humilhação e desprezo, ele recebia o resto que as pessoas podiam dar.
Que situação triste do Bartimeu. Viver à espera do pouco que as pessoas queriam dar, e quando queriam, a cada dia, a cada amanhecer.
O mesmo acontece conosco enquanto cristãos, discípulos, servos. Precisamos ter nossa visão espiritual firmada em Deus, nos seus propósitos e na Sua vontade.

Isaías 55:9
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

O que Deus pra cada um de nós é mui excelente e de uma forma tremenda está acima de tudo aquilo quanto imaginamos ser o melhor pra nós.
Bartimeu, ouve falar do Senhor Jesus depois de anos escutando tantas palavras derrota, falsas orientações, insultos e más direções. Ele ouve agora falar de alguém que pode lhe dar A VISÃO. Não apenas uma cura física em sua visão, mas no seu coração, na sua alma.
Cheio de fé e convicção Bartimeu se põe a clamar e dizer: "Jesus, Filho de Davi, tenha compaixão de mim".
Ele reconhece a posição de Jesus, também a sua como cego, mas se firma no seu poder e na sua misericórida infinita.
Jesus se achega a ele por meio do seu clamor e lhe pergunta:"que qures que eu te faça?". Bartimeu diz: "Que eu torne a ver". Que eu veja Senhor. Que eu caminhe em nova direção, na tua direção, seguindo teus passos e tua voz.
Jesus te pergunta: Que queres que eu Te faça?
Qual será sua resposta?
Continua...

Seja ministrado e restaurado por esta canção: TUA VISÃO - DT12 - MINAS GERAIS-BH

Um comentário:

Valdeir Almeida disse...

Quando temos nossa visão em Deus, tudo passa pelo crivo do Espírito Santo.