domingo, 19 de agosto de 2007

Os caminhos e pensamentos do Senhor...

Isaías 55:8 "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR".
55:9 "Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos".


Foi exatamente essa palavra que ardeu em mim toda esta semana que passou! A soberania de Deus e a fragilidade do homem. Tenho me sentindo desgastado, cansado, rendido às minhas próprias vontades e força humana, por isso me sinto cansado e vencido! Sinto que preciso urgentemente de um renovo, uma volta, um genuíno arrependimento e me entregar completamente ao que Deus tem pra mim que é mais nobre e elevado que eu possa imaginar, ter de mim mesmo.
O homem sem Deus segue seus próprios caminhos e vontades, não tem direção e seu caminho é tortuoso e pecaminoso. Não olha as consequências de suas atitudes e pensamentos.
Mas, eu quero encontrar no Senhor, esses caminhos altos que me levem pra mais perto dEle, do Seu coração, da Sua vontade, para que teja em mim Seus pensamentos de retidão, justiça e santidade, olhando e conhecendo o Seu coração, amando a quem Ele quer que ame, que eu me importe!!! E uma canção não saiu dos meus lábios, do meu coração, que há muitos dias tenho refletido:

EU QUERO ESTAR ONDE TU ESTÁS - Nívea Soares- Albúm Rio
Com o pequenino Tu estás
Com o humilde Tu estás
Com o desamparado Tu estás
Com o necessitado Tu estás
Com o rejeitado Tu estás
Com o ferido Tu estás
Com o abatido Tu estás
Com o doente Tu estás
Eu quero estar onde Tu estás Senhor
E conhecer Teu coração Senhor
Amar aqueles que Tu amas Senhor
Eu quero estar onde Tu estás Senhor
Teus caminhos são mais altos que os meus
Te seguirei
Te seguirei
Os Teus sonhos são mais nobres que os meus
Te seguirei
Te seguirei




Nenhum comentário: